quarta-feira, 25 de junho de 2008

Karting: o Grande Prémio Papelaria Fernandes

Já com um historial interessante e com alguns pilotos a confirmar o seu valor repetiu-se em Junho o sucesso do ano passado com uma participação record de 14 equipas com 48 corredores. Os primeiros chegaram ao Kartódromo às 9:30h e às 10:00h já estávamos todos menos um pequeno grupo que confundiu o Kartódromo da Batalha com Fátima. Aliás confesso que eu também poderia ter cometido o mesmo erro, não fosse a diferença entre freiras e mecânicos, crucifixos espalhados pelas paredes e alguns pneus a decorar o chão.


A pista da batalha oferece condições excelentes à prática do Kart, pista lenta, segura mas muito competitiva. Foi um belo programa com um bom ritmo, sem paragens sem tempos mortos, com a organização a demonstrar uma boa eficácia. Os concorrentes também contribuíram para isso ao demonstrarem um excelente comportamento quer dentro quer fora da pista.

Nos treinos realizados destacaram-se os NO NAME, com a Cátia Cruz, nossa sócia, em grande forma a atingir a pole position, logo seguida de um veterano de 82 kilos da equipa GRAÇA DEUS NÉ ?

Momentos de descontracção decorreram antes da corrida enquanto uma jovem Avó era abraçada pela sua companheira, a sempre elegante e bem disposta Sofia Pinto da Loja do Rato ´

A corrida decorreu sem incidentes de maior, algumas saídas de pista, peões, mas bastante equilíbrio entre as equipas. Aliás esta foi a nota dominante nesta prova sendo a maior diferença feita pela homogeneidade competitiva dos pilotos, quer pela boa condução quer pela educação na condução.

A surpresa da corrida viria do último lugar na pole OS TEIMOSOS, Paulo Correia e Carlos Filipe bem teimaram que o último lugar não lhes pertencia e numa surpreendente táctica e lição de boa condução chegaram ao primeiro lugar.

Em segundo lugar ficou a equipa TOM & JERRY , Rita Estrada e Nuno Oliveira, que revelou uma estratégia e táctica muito afinada estando a box sempre activa a informar o condutor dos tempos e lugares.

JÁ SEGUIU, a equipa de Carlos Silva e Luís Barros, ensinaram como devagar se vai ao longe, ao ficarem num merecido terceiro lugar.
Mais interessante foi o almoço que se seguiu depois da corrida. Uma grelhada mista de qualidade suprema conseguiu reunir um aplauso de todos os participantes.

Entretanto já surgiram muitos pedidos para a realização de mais provas de Kart.

Vamos pensar num para Setembro ou Outubro.

Pode ver mais em http://www.euroindy.pt/


Ricardo Féria de Almeida

Sem comentários: