segunda-feira, 30 de junho de 2008

Uma Direcção do GDRPF Jovem, de nova geração!..

Caros sócios, caros colegas da Direcção do GDRPF, Decorrido que está o evento de celebração do 70º aniversário do GDRPF, que na opinião de muitos que fui escutando esteve pelo menos ao nível das expectativas criadas, coroando assim da melhor forma o esforço que esta Direcção desenvolveu nos últimos 2 anos (aqui e ali reforçado por sócios mais próximos da Direcção, como foi o caso dos sócios e amigos que compuseram a Comissão para o 70º aniversário), permite-se o até agora Presidente dirigir-vos algumas palavras.Como é por alguns sabido, persistentes problemas de saúde têm-me limitado na capacidade de entrega às missões do GDRPF, impossibilitando a continuação da minha presença em cargos executivos para lá do termo deste mandato, exactamente em fins de Junho de 2008.

Não pretendo no entanto abandonar a ligação ao GDRPF, estando disponível para continuar próximo, sempre pronto para colaborações pontuais, e, se alguém o entender conveniente, para dar conselho.

Há no entanto seguríssimos valores dentro da actual Direcção, colegas de grande qualidade e excelente espírito de sacrifício, que na minha opinião e na opinião de outros amigos desta Direcção poderiam continuar com vantagem o trabalho que vem sendo desenvolvido, provavelmente até refrescando-o em muitos dos seus aspectos.

Faço por isso um apelo público, diante da família de sócios e amigos do GDRPF para o surgimento de uma solução de nova Direcção dentro da actual equipa.

O trabalho que muitos de vós fizeram e em que eu próprio muitas vezes colaborei merece não desfalecer.Estou muito certo que muitos sócios e amigos apoiarão, como eu, essa solução, a de uma Direcção do GDRPF jovem, de nova geração.

Aires Esteves

Um viva por isso ao futuro do GDRPF!

Um agradecimento

Meu caro amigo Alfredo Martins,

Uma vez mais agradeço a forma como mantiveste sempre consistente e insuperavelmente o compromisso comigo e com esta Direcção de te responsabilizares pela gestão da secção do Pedestrianismo. Foste impecável.
Estou, naturalmente, acompanhado neste agradecimento por toda a Direcção do GDRPF.

Estou inteiramente certo que a futura direcção do GDRPF vai precisar de ti para a continuidade da secção de Pedestrianismo ao nível sempre tão elevado a que o teu esforço a ajudou a colocar.
Aires Esteves

Não parem continuem a caminhar … que a vida é bela.

Pela manhã de dia 29, dia de S. Pedro, Sintra já tinha muito movimento, antevia-se casa cheia para o concerto mais para a noitinha, do Luís Represas e da Mafalda Arnault
Iniciamos a nossa pequena caminhada pelas nove horas e quarenta minutos. Saímos do Palácio de Sintra, passando ao lado da Torre do Relógio, seguimos rua a cima, fugindo ao bulício da vila um pouco depois de passarmos pelo Hotel Lawrence’s... Sim o do Eça de Queiroz! Chegamos ao Largo Dr. Carlos França, viramos à direita em direcção a Colares. A partir daqui caminhamos em fila indiana, porque a estrada é muito estreita e sinuosa. Com os pulmões bem oxigenados vamos andando, embalados pelo chilrear dos passarinhos a subida é fácil de vencer e sem dar por isso chegamos à entrada principal. Seriam dois ou três km? Não sei ao certo, mas todos achamos muito curto o percurso. Sem grande esforço ali estava o Palácio à nossa espera!
Depois de ultrapassada a burocracia para justificar que alguns de nós éramos munícipes de Sintra e tínhamos desconto na entrada. Entramos e começam as recordações das histórias da nossa infância, onde não faltavam castelos, príncipes e princesas.

“O Palácio da Regaleira, também conhecido como “Palácio Monteiro dos Milhões” é um lugar com espírito próprio. Edificado nos primórdios do século XX, ao sabor do ideário romântico, este fascinante conjunto de construções, nascendo abruptamente no meio da floresta luxuriante, é o resultado da concretização dos sonhos mito-mágicos do seu proprietário, António Augusto Carvalho Monteiro (1848 ou 1850-1920).
A concepção do palácio contou com a participação do arquitecto italiano Luigi Manini, que deu forma à inspiração de Carvalho Monteiro, modelando-a em traçados que evocam a arquitectura romântica, gótica, renascentista e manuelina, com abundantes referências míticas e iniciáticas.

Percorremos os jardins, aventuramo-nos a entrar nos escuros subterrâneos, grutas artificiais mas encantadoras, saltitando de pedra em pedra atravessamos lagos de águas verdes e peixinhos vermelhos. O poço iniciático é maravilhoso, quanto mais descíamos mais frio e belo se tornava.

O palácio está muito bem conservado, dos seus terraços temos vistas maravilhosas da serra de Sintra. Deixamos o convite a todos que queiram passar uma manhã agradável com os filhos, não percam a oportunidade e vão passear até à Regaleira.
Foi o nosso último passeio organizado e financiado pela actual Direcção do Grupo Desportivo e Recreativo da Papelaria Fernandes, com a qual tive um enorme prazer em colaborar. Ao seu presidente e restantes elementos da Direcção um Bem hajam dos “Papa-léguas”. Até um dia e boas caminhadas! Não parem continuem a caminhar … que a vida é bela.

AMM

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Os "Papa-lèguas" na Quinta da Regaleira


No Domingo dia 29/6, vamos até á Quinta da Regaleira, Também conhecida Palácio do Monteiro dos milhões.

Concentração junto ao Palácio da Vila de Sintra

Início às 9:30

Não faltem!..

Por uma continuidade da secção de Pedestrianismo!

Informações sobre caminhadas, Passeios e Percursos Pedestres; http://caminhadas.forumeiros.com/portal.htm

quinta-feira, 26 de junho de 2008

29ª Corrida das Fogueiras e 8ª Corrida das Fogueirinhas

Uma vez mais vamos estar presentes com os nossos melhores atletas, na 29ª Corrida das Fogueiras e 8ª Corrida das Fogueirinhas

Os nome dos nossos atletas nos 15 km da Corrida das Fogueiras
Fernando Proença
Leonel Pires
Luís Vicente
José Pereira



A Direcção do GDRPF deseja uma Boa Corrida!





Fotos Karting O Grande Prémio Papelaria Fernandes

Entretanto já surgiram muitos pedidos para a realização de mais provas de Kart.













Vamos pensar num para Setembro ou Outubro.

Brevemente vamos dar mais notícias
http://www.euroindy.com/portal/

Fotos do Almoço dos 70ºAniversário do GDRPF


Foto: Paulo Correia Vice-Presidente, responsavel pelo desporto e fez parte da comissão do 70ºAniversário do GDRPF, Paulo Jorge responsavel pelo desporto do GDRPF, Maria João (Directora), Ricardo José (Presidente da Assemleia-geral) e o Luís Veigas Ex. director do GDRPF.

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Acabou em beleza

Decorreu no Domingo, 22/6, a Final II Torneio de Ténis Pares “Relâmpago” do GDRPF, uma vez mais acabou em beleza, os 2 setes tiveram duração cerca de 1,5 horas, os mais jovens ganharam aos menos jovens por 6/3 e 6/1 tendo-se sagrado os vencedores (convidado) José Fernandes e (sócio) Luís Vicente, ficou vencidos o (convidado) Luís Pereira e (sócio) Francisco Galo.

Damos a todos vós os nossos parabéns e a todos agradecemos pela inestimável presença, que muito valorizou esta iniciativa.

Muito importante: O recinto de jogos esta disponível para os treinos.

Para o Ano há mais, preparem-se para o próximo Ano, até lá Bons Treinos!...

Karting: o Grande Prémio Papelaria Fernandes

Já com um historial interessante e com alguns pilotos a confirmar o seu valor repetiu-se em Junho o sucesso do ano passado com uma participação record de 14 equipas com 48 corredores. Os primeiros chegaram ao Kartódromo às 9:30h e às 10:00h já estávamos todos menos um pequeno grupo que confundiu o Kartódromo da Batalha com Fátima. Aliás confesso que eu também poderia ter cometido o mesmo erro, não fosse a diferença entre freiras e mecânicos, crucifixos espalhados pelas paredes e alguns pneus a decorar o chão.


A pista da batalha oferece condições excelentes à prática do Kart, pista lenta, segura mas muito competitiva. Foi um belo programa com um bom ritmo, sem paragens sem tempos mortos, com a organização a demonstrar uma boa eficácia. Os concorrentes também contribuíram para isso ao demonstrarem um excelente comportamento quer dentro quer fora da pista.

Nos treinos realizados destacaram-se os NO NAME, com a Cátia Cruz, nossa sócia, em grande forma a atingir a pole position, logo seguida de um veterano de 82 kilos da equipa GRAÇA DEUS NÉ ?

Momentos de descontracção decorreram antes da corrida enquanto uma jovem Avó era abraçada pela sua companheira, a sempre elegante e bem disposta Sofia Pinto da Loja do Rato ´

A corrida decorreu sem incidentes de maior, algumas saídas de pista, peões, mas bastante equilíbrio entre as equipas. Aliás esta foi a nota dominante nesta prova sendo a maior diferença feita pela homogeneidade competitiva dos pilotos, quer pela boa condução quer pela educação na condução.

A surpresa da corrida viria do último lugar na pole OS TEIMOSOS, Paulo Correia e Carlos Filipe bem teimaram que o último lugar não lhes pertencia e numa surpreendente táctica e lição de boa condução chegaram ao primeiro lugar.

Em segundo lugar ficou a equipa TOM & JERRY , Rita Estrada e Nuno Oliveira, que revelou uma estratégia e táctica muito afinada estando a box sempre activa a informar o condutor dos tempos e lugares.

JÁ SEGUIU, a equipa de Carlos Silva e Luís Barros, ensinaram como devagar se vai ao longe, ao ficarem num merecido terceiro lugar.
Mais interessante foi o almoço que se seguiu depois da corrida. Uma grelhada mista de qualidade suprema conseguiu reunir um aplauso de todos os participantes.

Entretanto já surgiram muitos pedidos para a realização de mais provas de Kart.

Vamos pensar num para Setembro ou Outubro.

Pode ver mais em http://www.euroindy.pt/


Ricardo Féria de Almeida

terça-feira, 24 de junho de 2008

Simpatia para todo mundo



Agradecer:

Rita Estrada profundamente toda a inestimávavel e inexcedível entrega, toda a excepcional simpatia, toda a rara qualidade do seu trabalho em colaboração com as nossas variadas iniciativas (mas recetemente comissão do 70ºAniversário, concurso de fotografia, Karting e Workshop de pintura). Haverá sempre uma falta que muito notaremos, a sua

Foto Luísa Bacar secretaria e tesoureira da direcção do GDRPF, e a Maria João responsavel da cultura e lazer do GDRPF

Um brinde aos sócios, familiares e amigos



Foto do Vice-presidente (Paulo Correia), fez parte da comissão para os 70º aniversário do GDRPF, e Carlos Filipe director responsável do património e desporto do GDRPF.

Fotos do 70º Aniversário do GDRPF




Foto O Presidente (Ricardo José Almeida) da Mesa da Assembleia-geral e presidiu também a comissão para os 70º Aniversário do GDRPF, com Maria João responsável pela cultura e recreio e fez parte da Comissão dos 70º Aniversário do GDRPF








segunda-feira, 23 de junho de 2008

Novamente mais um êxito GDRPF

Novamente mais um êxito, que uma vez mais não foi fácil, o nosso adversário é só o segundo classificado do torneio, o KPMG, entrou em campo muito entusiasmado e convencido (e nós sempre com o nosso querer de ganhar os jogos), que levavam a vitória para casa, mas não aconteceu logo nos primeiros 10 minutos (golo de calcanhar de Miguel Ferreira), fez que o nosso adversário altera-se a táctica e recuasse, e uma pequena distracção da nossa parte fez que empatasse-nos a uma bola.


Mas pela primeira vez, os nossos jogadores reagiram de imediato. Mais dois golo de Nuno Freitas (dois golos magníficos).

É preciso então destacar o esforço e o brilhantismo de todos os jogadores deste jogo, nomes uma vez mais para recordar:
Nuno Freitas, Capitão
Jorge Cunha
José Pedro
Luís Miguel
Hugo Monteiro
PauloJorge

Foram staff técnico;
O Paulo Correia, Ricardo Almeida e o Presidente sempre muito nervoso, tivemos que o conter, porque estava a dar instruções (aos jogadores) para dentro do campo.

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Mouros nem um para amostra


No dia 15 de Junho, tivemos uma manhã agradável. Iniciamos o nosso passeio, subindo a rua Visconde de Monserrate, até à calçada dos Clérigos e depois até à Igreja de santa Maria, onde paramos para retemperar forças e tirar umas fotos. Papa-léguas, familiares e amigos eram vinte e lá fomos subindo a serra, desfrutando daquela bela paisagem. Ultrapassamos as muralhas do castelo e chegamos à entrada principal. Encontramos, franceses, ingleses, alemães e holandeses, espanhóis eram muitos, mas mouros nem um para amostra.
Depois de comprados os ingressos, fomos visitar o Palácio, andamos pelos terraços, ameias e guaritas. A visita ao interior foi bonita. As peças em exposição transportaram-nos aos finais do séc. XIX.

“O PALÁCIO NACIONAL DA PENA, Constitui o mais completo e notável exemplar de arquitectura do Romantismo. Edificado a cerca de 500 metros de altitude, remonta a 1839, quando o rei D. Fernando II, de Saxe Coburgo-Gotha (1816-1885) adquiriu as ruínas do Mosteiro Jerónimo de Nossa Senhora da Pena e iniciou a sua adaptação a palacete. Para dirigir as obras, chamou o Barão de Eschwege, que se inspirou nos palácios da Baviera para construir este notável edifício. Extremamente fantasiosa, a arquitectura da Pena utiliza os “motivos” mouriscos, góticos e manuelinos, mas também o espírito wagneriano dos castelos Schinkel do centro da Europa”.

Concluída a visita ao Palácio, percorremos parte dos jardins do parque em direcção à saída.

“ O PARQUE DA PENA, fruto da inspiração de D. Fernando II, o Parque da Pena é o resultado das tendências do séc. XIX, época do Romantismo. Com a colaboração do arquitecto Barão de Eschwege e do engenheiro Barão Kessler, d, Fernando II elaborou o projecto de todo o parque, que viria a envolver o Palácio da Pena, com uma riquíssima e grande variedade de plantas exóticas e autóctones.”

No regresso à Vila de Sintra, voltamos a mergulhar na verdejante vegetação e como para baixo todos os santos ajudam, foi mais fácil mal demos por isso já estávamos no Parque da Liberdade, óptima zona para se descansar ou ler um livro no silêncio da natureza.

“Fomos à Pena e as únicas penas que vimos, foram as dos cisnes. Mas sem dúvida, ficamos com muita pena de deixar a Pena” … Voltamos a encontrar-nos no dia 29 dia de S. Pedro e desta vez, visitaremos a não menos bonita Quinta da Regateira.
A.M.M.

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Uma boa noite para nós, os do GDRPF


Finalmente, alcançámos o êxito há tanto tempo merecido. Não foi fácil, pois o nosso adversário de ontem, o Laboratório J. Neves, tinha anunciado logo de entrada intenções de nos ganharem. Mas a equipa do GDRPF respondeu em campo e aos 20 minutos já ganhávamos por 2 a 0 (golos de Miguel Ferreira e do Hugo, este um "chapéu" de autêntica antologia). Só que o adversário não dormia e reagiu, empatando o desafio. Mas a nossa equipa técnica foi criativa e engenhosa (atenção Gilberto Madaíl!) o suficiente para responder à altura, fazendo rodar jogadores no tempo certo e a vitória acabou por pender para o nosso lado, por uns saborosos 4 a 2, com mais dois golos magníficos do Miguel.
É preciso então destacar o esforço e o brilhantismo de todos os jogadores deste jogo, nomes para recordar:

Carlos Filipe, Capitão
Diogo Silva
José Pedro
Nuno Freitas
Luís Miguel
Pedro Paulino
Hugo Monteiro

Foram staff técnico o Jorge Cunha o Paulo Jorge e o Paulo Correia e foi delegado o sempre presente Ricardo Almeida.

Cabe finalmente realçar a extraordinária presença de um grande número de espectadores, incansáveis no apoio. No fim do jogo todos os jogadores reconheceram a sua importância, dirigindo-se-lhes para aplaudir a presença e o suporte, gesto muito bonito que deixou aqui o repórter especialmente embevecido.

Foi por tudo isto ontem uma boa noite para nós, os do GDRPF.

terça-feira, 17 de junho de 2008

Uma final sofrida

O VI Open de ténis do GDRPF teve a sua final disputada no sábado passado, dia 14, opondo Manuel Correia, o vencedor das duas edições anteriores, a José Fernandes, também ele já habitual participante destacado.

O campeão Manuel Correia ainda começou bem, chegando a 3-0 na primeira partida, decorriam apenas 23 minutos.

Depois, talvez ainda efeito da pesada carga política e institucional que tem sobre os ombros, notou-se mais a debilidade da sua forma física.



O serviço feito "por baixo" não enganava e José Fernandes (3 dos 5"ases" só no primeiro "Set.") só teve de manter o bom nível, ganhando a primeira partida por 6-3, na base da regularidade, 42 minutos depois.

Na segunda partida Manuel Correia ainda procurou começar no seu registo mais habitual, mas acabou por ter de se submeter à superior condição física de José Fernandes. Foi ainda mais rápido e 29 minutos depois do início estava encontrado o vencedor do VI Open de Ténis do GDRPF.

Ou seja, parabéns ao novo campeão, José Fernandes, que venceu por 6-3 e 6-1., mas também ao campeão histórico, que se bateu com grande galhardia. Só esperemos que melhore, para que em 2009 o voltemos a ter connosco e na sua máxima forma.

Agradecimentos a todos os que estiveram connosco neste VI Open, designadamente ao público (que, desta vez, não encheu totalmente as bancadas) e um apelo final para que nos dias 21 e 22 estejam connosco para o aguardadíssimo torneio relâmpago de pares. É grátis e será provavelmente muito bom.

sábado, 14 de junho de 2008

GDRPF celebra este ano o seu 70º aniversário


Caros consócios, caros amigos,

Como é de todos sabido, o GDRPF celebra este ano o seu 70º aniversário.

Preparámos por isso para todos vós um dia que este ano só poderia ser especial.
Pelo menos assim tentámos, a Direcção do GDRPF e a Comissão para os 70 anos, com o inestimável apoio da Administração da nossa empresa.



Vimos por isso convidar-vos a todos, os sócios e amigos do GDRPF, para que se inscrevam e compareçam no Sábado, dia 21 de Junho, pois só o V. brilho dará a este momento o alcance que todos desejamos.

Então até dia 21, pelas 8:30, no lugar do costume, no recinto da Fernandes Converting!"

domingo, 8 de junho de 2008

Karts Batalha Campeões






Os campeões!



Brevemente vamos dar mais notícias




Final do VI Open de ténis




VI OPEN DE TÈNIS DE VERÂO DO GDRPF FINAL DIA 14 DE JUNHO, PELAS 10.30 HORAS
LOCAL RECINTO DESPORTIVO DA PFIC, NAS INSTALAÇÕES DA FERNANDES CONVERTING



Não Falte!
Festa do GDRPF
dia 21 de Junho, pelas 8:30 Horas

Open de Ténis

Decorreu no domingo, a pré-final e meia-final do VI Open de ténis de Verão do GDRPF.
Um bom nível de ténis durando cerca de 4,5 de ténis, Agostinho Monteiro vs José Fernandes 1/6- 1/6, passou a meia-final José Fernandes.

O jogo da meia-final Luís Pereira vs Manuel Correia 5/7-6/4-4/10 apurado para a final Manuel Correia.

No dia 14 de Junho, pelas 11:00horas, José Fernandes vs Manuel Jardim, jogo da meia-final.

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Ténis


Vimos renevar a todos o convite para que venham assistir no próximo Domingo, dia 8/6, pelas 11:00 horas á meia-final do VI Open Ténis de Verão do GDRPF

Até ao próximo Domingo, pelas 11:00!

Festa do GDRPF dia 21 de Junho




Próximo Jogo


Futsal "BENFICA"

Próximo jogo;

Sexta feira, pelas 21h00 GDRPF vs. PARQUE VERDE

Não Falte!
Festa do GDRPF dia 21 de Junho
Contando com todos vós


quarta-feira, 4 de junho de 2008

Kartódromo da Batalha


8 de Junho
(Domingo - manhã)
P R O G R A M A
09:30 - Chegada ao Kartódromo da Batalha
10:00 – Briefing aos condutores, focando os aspectos mais importantes
do regulamento
10:20 – treino e prova de qualificação
10:40 – Prova
11:40 – fim da prova
13:00 – Almoço no restaurante o Cortiço, a cerca de 200mt do Kartódromo

Nota; Além do conjunto de regras dadas fornecidas pela organização da prova, (ao que parece são muito rigidos em questão de discílina e segurança), cada equipa deverá fazer no mínimo três paragens nas boxes para alteração de condutor. Ou seja cada elemento corre em intervalos de15’. Este procedimento é fácil para as equipas com 2 e 4 elementos, nas equipas de três pessoas, terão de eleger um condutor que corra duas vezes. Expl. Equipa A B C, A corre 15’, B corre 15’, C corre15’, A ou B correrão os outros 15’

A L M O Ç O
GRELHADA MISTA – Com febras, salsichas, entremeada, entrecosto e costoletas, devidamente guarnecido com arroz, batata frita e salada. Para beber àgua, sangria e sumos. Sobremesa e café. 8€ O Pax



Comemoração dos 70 Anos
Grupo Desportivo e Recreativo da Papelaria Fernandes



domingo, 1 de junho de 2008

Não vamos esquecer!


È preciso gostar, muito de praticar desporto, foi o que aconteceu com o nosso sócio e tenista Sílvio Valente, que veio de propósito de Águeda, para participar no VI Open de Ténis de Verão do GDRPF, a organização ficou-lhe muito grata pela sua participação (não vamos esquecer), desde já o nosso convite para o próximo torneio VII Open, e esperamos que tenha melhor sorte, o jogo com Agostinho Monteiro, não correu nada bem perdendo por duas partidas a zero (4/6 e 4/6), com cerca de duas horas de jogo, mas na verdade tudo poderia ter sido diferente, mas a experiência fez com que o Agostinho Monteiro ganhasse os dois setes, parabéns.

O jogo de pares entre Aires Esteves/Luís Vicente vs. Manuel Correia/António Arriaga, (6/4 -5/7-5/10), vitória do par Manuel Correia e António Arriaga.

Próximos encontros, dia 10 de Junho, pelas 11h00 com Luís Pereira/ Francisco Galo vs. Manuel Correia/António Arriaga.

No mesmo dia, 10 de Junho, pelas10h00 Luís Vicente/ José Fernandes vs. Agostinho Monteiro/ Carlos Santos.

Jogo de singulares dia 7 de Junho, pelas 9h00 Agostinho Monteiro e José Fernandes

No mesmo dia, 7 de Junho, pelas 10h00 o vencedor vai jogar com Manuel Jardim, jogo da meia-final.

Aguardamos o seu desfecho, com esperadíssima final no dia 14 ou 15 de Junho, pelas 11h00, no Campo desportivo do GDRPF, situado no edifício da Fernandes Converting.


Futsal "BENFICA"

Os jogos não têm corrida nada bem, mas os nossos jogadores tem demonstrado nestes jogos vontade, luta e sacrifício para ganhar, mas perdemos, vamos continuar com esta postura, porque vale sempre a pena lutar.

Próximo jogos;
Terça feira, pelas 20h00 GDRPF vs. NISSAN
Sexta feira, pelas 21h00 GDRPF vs. PARQUE VERDE

Não se esqueça, precisamos da sua ajuda para apoiar a nossa equipa!