sábado, 27 de dezembro de 2008

Um presente para os nossos atletas!

Uma cervejinha depois de treinar?

Mas não abuse!..

Contrariamente ao que se possa pensar, uma cerveja fresquinha depois do treino pode ser uma bebida muito recomendável para nos hidratarmos, para além de muito refrescante.

Este composto de água, cevada, lúpulo, levedura e malte, contém entre as suas principais propriedades, vitaminas B1, B2 e B6, assim como hidratos de carbono de assimilação lenta como o amido.

Destaca-se também a presença de ácido fólico, muito recomendado durante a gravidez, que previne os riscos de doenças cardiovasculares, previne a anemia, estimula o apetite, evita a prisão de ventre e ajuda nos processos de calcificação.

O lúpulo, um dos ingredientes fundamentais da cerveja, atrasa o envelhecimento e influi positivamente nos parâmetros sanguíneos do metabolismo oxidativo.

Se tomar cerveja normal, mesmo sendo a graduação de álcool relativamente pequena, pode provocar desidratação. No entanto temos a opção de cerveja sem álcool ideal para desportistas, condutores, situação de dieta, grávidas ou mulheres que estão a amamentar. http://www.revistasportlife.blogspot.com/

Boas Festas

Sem comentários: