Disputou-se hoje a grande Final do V Open de Ténis, que juntou o campeão de 2006, o Prof. Augusto Manuel Correia, com o Dr. Manuel Jardim, semi-finalista de 2006.
Foram 109 minutos de árdua competição, com emoção a rodos, incerteza permanente e elevadíssimo nível competitivo. Aconteceu, em suma, uma final digna de um torneio amador de grande gabarito, como mais e mais se vai tornando o Open do GDRPF.
No fim, Augusto Manuel Correia venceu por duas partidas a zero, mas na verdade tudo poderia ter sido diferente, pois apenas um renhido "tie-break" (sistema de desempate utilizado no Ténis, quando nenhum jogador consegue vencer 6 jogos sem ter dois de vantagem) evitou uma terceira partida que até parecia natural.
A primeira partida decidiu-se por 6-4. Já na segunda o futuro vencedor chegou a estar a perder por 3-0, recuperando depois até igualar, e forçando Manuel Jardim ao "tie-break", que, para não escapar ao tom geral do encontro, atingiu magnífica intensidade e terminou com uma vitória pela margem mínima de 9-7.
O equilíbrio do encontro exprime-se bem pelo número de pontos conquistados: Augusto Manuel Correia ganhou 86 e Manuel Jardim 81.
Numa final em que o vento foi intenso e perturbou incessantemente a técnica dos jogadores, preponderaram a qualidade desportiva e a absoluta entrega competitiva dos dois contendores, em quase duas horas que ficarão por muito tempo na memória dos poucos espectadores presentes.
Para o fecho condigno desta excelente manhã de desporto, o Dr. António Arriaga, Administrador do Grupo Papelaria Fernandes e também ele participante já repetente neste torneio, entregou a taça ao agora bi-campeão Augusto Manuel Correia, numa antevisão curiosa do próximo I Torneio Relâmpago de Pares do GDRPF, mais uma iniciativa a não perder, nas manhãs dos dias 21, 22, 28,29 de Julho e 19,25 de Agosto e final a 23 de Setembro,e em que ambos estarão de novo lado a lado, mas aí os dois no papel de jogadores, parceiros do mesmo par.
4 comentários:
Sr. administrador do blogue,o que se psssou?
Sr. administrador do blogue,o que se psssou?
...sinceramente, doi-me, eu que nem tenho nada haver com isso, que apenas sou um funcionario... ver tantas noticias a falar mal, ver tanta gente a marimbar-se e tao pouca gente a esforçar-se... mas pronto... continuo a vestir a minha camisola... mas é triste
Enviar um comentário