quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

20 km de Cascais


D ia 3 de Fevereiro, a partir das 10h00, vamos estar presentes com os nossos atletas Leonel Pires, Luis Vicente, Fernando Proença e José Pereira.

20km de Cascais leva dois mil participantes às ruas do concelho.
Parabéns pela bodas de prata, A Organização, Câmara Municipal de Cascais e Centro Cultural e Desportivo do Municipio.
Concentração junto à Baía de Cascais!..

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Sócios e Familiares


Se ainda não foi desta que atravessou uma das emblemáticas pontes de Lisboa, aproveitamos para lhe lembrar que a 16 de Março de 2008 poderá juntar-se aos mais de 35.000 atletas que vão encher a Ponte 25 de Abril, na 18ª edição da Meia Maratona de Lisboa.
Até breve!

Aproveite os próximos meses para se preparar... BONS TREINOS!

Para mais informações:

Contactos: ( GTD ) Paulo Correia, Paulo Jorge e Carlos Filipe

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Acabou bem o torneio de Futsal RA9


Ontem, a equipa de Futsal do GDRPF exibiu-se a grande nível, apenas tendo faltado aquela pontinha de sorte para que o resultado reflectisse o que fizemos.
Era adversária a TABAQUEIRA, que se apresentou com jogadores que claramente pareciam pouco fumadores, de tal modo impuseram um ritmo elevado. O empate a 3 golos foi no entanto generoso para o seu merecimento e o nosso jogo foi de permanente domínio, tendo o GDRPF chegado aos 3-1.
Foi um fim como precisávamos, a dar-nos alento para que esta equipa continue e se reforce, trabalhando ainda melhor as tácticas, os sincronismos e o espírito de grupo, de modo a que em próximos torneios possamos ganhar mais jogos e depois ganhar mais torneios.

Jogaram e excederam-se os 3 Nunos, o Hugo, o Carlos, o Paulo e o Luís.

Más notícias também houve.
Foi o último jogo do Nuno Oliveira, exímio playmaker e goleador, que promete no entanto voltar para pelo menos bater palmas e puxar pela equipa; foi a despedida do treinador, Paulo Jorge, que se dedicará a outras lutas.

Entretanto, o GDRPF já está a procurar reunir condições para futuras participações, ao mesmo tempo que vamos olhando o mercado, tentando encontrar treinador à altura do Paulo Jorge. O treinador José Mourinho parece difícil, mas ainda não desistimos.

Um viva, em suma, a todos os participantes no torneio, a todos os que jogaram, aos que enquadraram a equipa, aos que foram público, à Administração da PF pelo apoio, aos que deram força mesmo sem irem aos jogos, às equipas adversárias (mesmo às que nos ganharam), um viva também à organização do torneio, que esteve sempre a bom nível e a quem novamente agradecemos o convite original.

Havemos de voltar às lides.

domingo, 6 de janeiro de 2008

COMENTARIO - 10ª JORNADA ( Organização Futsal RA9 )


SPORTING CP vs PAPELARIA FERNANDES (5-1)

Jogo onde a experiência foi determinante para a vitória final.

O Sporting teve uma má primeira parte.
Foi dominado pela Papelaria Fernandes e saiu para o intervalo a perder por uma diferença que se apresentava lisonjeira.
O Sporting não se entendia com a velocidade dos atletas da Papelaria, nem conseguia criar grande perigo na área adversária.A Papelaria como habitualmente realizou uma belíssima primeira parte.Bom fio de jogo, velocidade, dominou o adversário só que pecou mais uma vez na finalização.

Se a Papelaria conseguisse manter as segundas partes ao nível das primeiras à muito que estaria qualificada, assim, encontra-se em apuros para conseguir o passaporte para a segunda fase.
Na segunda parte o Sporting gradualmente começou a assentar o seu jogo. Começou a fazer a bola correr e através das suas individualidades acabou por concretizar os golos que lhe deram a vitória final.A Papelaria na segunda parte apareceu transfigurada para pior. Não conseguiu criar oportunidades e defensivamente deu espaços, o que contra jogadores evoluídos tecnicamente é fatal.
No computo geral a vitória do Sporting parece injusta para o que a Papelaria fez, mas… quem marca ganha, e tem de se aceitar a vitória do Sporting.

PROXIMO JOGO

DIA 10 DE DEZEMBRO

PELAS 20,00 HORAS.

GDR Papelaria Fernandes vs Club da Tabaqueira

terça-feira, 1 de janeiro de 2008

História do GDRPF

a1938 - Neste ano um grupo de trabalhadores da Papelaria Fernandes, Criaram a sua colectividade de empresa com a denominação, "Caixa de Assistência do Pessoal da Papelaria fernandes" (CAPPF), que para além das actividades desportivas e culturais tinha uma função social "a ajuda na doença".

1942 - Em 1942, surge pela primeira vez a designação de "Grupo Desportivo e Recreativo do Pessoal da Papelaria Fernandes" (GDRPF), numa taça ganha no Campeonato Corporativo de Basquetebol da FNAT.

1948 - Em 28 de Abril, foi alterada a designação para o actual nome "Grupo Desportivo e Recreativo da Papelaria Fernandes", tendo em vista a sua incorporação na FNAT "Fundação Nacional para a Alegria no Trabalho".

1949 - Em 15 de Julho de 1949, fomos incorporados na FNAT como CAT. nº 245.

1953 - Comemorações do 15º Aniversário, registando a presença de altas figuras públicas da cidade de Lisboa e da Gerência da Papelaria Fernandes.

1974 - Com a mudança no sistema politico em Portugal, a FNAT passou a designar-se INATEL e o nosso Grupo passou a ser o Centro Cultural e Desportivo nº 245.

1995 - No final deste ano foi suspensa toda a actividade do GDRPF, que vinha a ser assegurada por um grupo de colaboradores da Direcção, todos os Directores se tinham demitido ou cessado o seu vínculo com a Papelaria Fernandes, abandonando o GDRPF, sem prestarem contas e restante património aos associados.

2001 - Criação de uma Comissão Provisória, para a reactivação do GDRPF, Foi recolhido o que restava do património do GDRPF, abandonado numa sala desactivada no edificio da sede da Papelaria Fernandes e transportado para as instalações da Fernandes Converting, no Cacém.

2002 - Oficialização do GDRPF - Em 22 de Abril, foram aprovados em Assembleia Geral os novos estatutos do Grupo Desportivo, de acordo com os regulamentos do INATEL.

2002- No dia 25 de Junho, foi efectuada a eleição dos corpos gerentes do Grupo Desportivo, para o biénio de 2002-2004.

2004 -Em Junho realizaram-se eleições dos corpos gerentes para o biénio de 2004 a 2006.

2006 -Em 07 de Setembro realizaram-se eleições dos corpos gerentes para o biénio de 2006 a 2008.

2008 - No dia 30 Abril de 2008, Comemoramos, 70º Aniversário do GDRPF.

2008- No dia 21 de Junho, almoço de confraternização do 70º Aniversário ( muitas surpresas ), entrega dos emblema de prata aos sócios, com mais de 25 anos do GDRPF.