quarta-feira, 28 de novembro de 2007

ENTRADA DE DUAS NOVAS COMPANHEIRAS

O pedestrianismo é o
desporto dos que andam a pé.

É uma modalidade oriunda do montanhismo só que, enquanto este procura as montanhas e trilhos informais e por vezes extremamente difíceis, só acessíveis a praticantes de alto nível, o pedestrianismo procura os caminhos tradicionais e de montanha, no meio rural, nos interiores e nas faixas costeiras e às vezes, também, nos parques de cidade, tornando-se uma prática desportiva acessível a todos.

É uma actividade desportiva na natureza, em que intervêm aspectos turísticos, culturais e ambientais e que estão ao alcance de todos e ao ritmo de cada um. Como em todos os desportos, também o pedestrianismo tem os seus níveis de prática. A diferença que o distingue de outras actividades similares é que decorre por caminhos previamente sinalizados com marcas e códigos internacionalmente conhecidos e aceites.

Estes caminhos, os percursos pedestres, podem ser de grande rota (GR), com extensão superior a 30 km e dois dias de jornada ou mais, sendo sinalizados a branco e vermelho, e de pequena rota (PR), até um dia de jornada e não mais de 30 km, sinalizados a amarelo e vermelho. São estes os níveis de prática do pedestrianismo.


A nossa secção de Pedestrianismo, “Os papa-léguas” no mês de Outubro registou com muito agrado a entrada de duas novas Companheiras.

Ambas (Ana Pimenta e Rita Estrada) tiveram como prova de baptismo, uma das provas mais duras, organizadas pela Câmara Municipal de Mafra “O RAID AO CONCELHO” no dia 13, tendo a participação de 350 pedestrianistas e cujo percurso tinha quatro etapas num total de 40 km, mas nós ficamo-nos pela 2ª etapa percorrendo os seus 22 km.

Esteve uma linda manhã mas com um Sol abrasador, todos chegamos ao fim bem dispostos e com vontade de no fim de semana seguinte termos um passeio mais suave.

No dia 28, ficamos por mais perto e fizemos um passeio por nossa iniciativa, Malveira da Serra ao Convento dos Capuchos e regresso, num total de 10 km.

terça-feira, 27 de novembro de 2007

Maratona .Meia Maratona e Prova Aberta

Maratona de Lisboa 2007 - 2 Dezembro - 9h00 Praça do Comércio

22ª edição desta prova competitiva, uma das melhores hipóteses para os corredores de pelotão se iniciarem naquela que é considerada a distância mítica dos Jogos Olímpicos.

Vamos estar presentes com dois atletas, na Meia Maratona Leonel Leitão Pires, com o dorsal 1527 e na Prova Aberta, José Pereira, com o dorsal 3367.

È com grande prazer que vós estamos a convidar para apoiar os nossos atletas.

Estamos a tua espera!..
Não faltes!..

domingo, 25 de novembro de 2007

COMENTARIO - 6ª JORNADA ( Organização Futsal RA9 )

PAPELARIA FERNANDES vs EDIFER (1-2)
Foi um jogo interessantíssimo, de resultado incerto até final. A Papelaria Fernandes à medida que os jogos vão passando torna-se uma equipa cada vez mais sólida. Neste jogo frente à Edifer, líder do grupo, fez uma boa exibição estando na disputa do resultado até final, pecando algumas vezes no capítulo da finalização. Defensivamente a Papelaria tem crescido imenso, notando-se cada vez mais entrosamento entre os seus atletas.Ofensivamente denota ainda algumas fragilidades que custam pontos. Em momentos importantes da partida é necessário ter mais sangue frio quando as oportunidades aparecem.A Edifer apareceu desfalcada para este jogo. Apesar disso os que estiveram presentes deram tudo o que tinham na defesa dos interesses da equipa e na busca da vitória.Não foi a equipa dominadora que costuma ser, jogou mais recuada que o habitual, indo somente lá à frente pela certa. A sua defensiva esteve sempre muito certinha não dando muitos espaços ao seu adversário de alvejar a sua baliza com sucesso. No ataque concretizou duas das chances que teve, remetendo-se em seguida à defesa da vantagem conquistada conseguindo-a levar até final.A Papelaria Fernandes tudo tentou para levar nem que fosse o empate, mas o nervosismo que se apoderou da equipa devido a incidências da partida tornaram as suas investidas infrutíferas até final do jogo.O resultado mais certo seria o empate.

sábado, 17 de novembro de 2007

Cartão Vermelho não, Sr.árbitro



O jogo que hoje se jogou, em que se encontravam o GDRPF e a Edifer, começou na verdade no sábado passado, dia 10 de Novembro, com o pedido de adiamento por parte da Edifer.

Como é do conhecimento de todos, alguns dos nossos jogadores têm estado empenhados em trabalho extraordinário na empresa, razão por que nos não foi possível alterar a data.
Como é bem sabido, tem sido com admirável sacrifício que os nossos jogadores têm comparecido a todos os jogos. Mais uma vez, aliás, agradecemos à Exmª Administração do Grupo Papelaria Fernandes todo o seu apoio e compreensão na dispensa dos jogadores.


Não gostamos especialmente de comentar o comportamento de pessoas que mal ou mesmo não conhecemos, ainda para mais num blogue.
Mas o facto é que este senhor árbitro que hoje nos coube é já a terceira vez que prejudica a equipa do GDRPF e desta vez entendemos que foi demasiado longe, ao ponto de penalizar com um cartão Vermelho o nosso jogador Paulo Rolinha, homem e jogador sempre correctíssimo e por sinal o jogador com mais golos ( 8 golos ) marcados neste torneio.

Quem nos conhece, ao GDRPF, sabe que temos tido sempre um excelente comportamento disciplinar nos torneios em que temos participado. É disso exemplo recente o último torneio do Sindicato dos Gráficos - no âmbito do INATEL - onde recebemos o troféu de disciplina, por termos tido zero pontos, ou seja nenhum cartão mostrado.

Perguntamo-nos se poderá ter sido hoje propositadamente - e se sim porquê, por que absurdo motivo - ou se pura e simplesmente se enganou o Sr. árbitro na amostragem do cartão vermelho ao nosso jogador, pois ninguém percebeu a sua justificação.
Aguardamos agora que, por parte da Organização do Torneio RA9, nos surjam as adequadas explicações. Não precisariamos sequer de invocar todo o apoio que a ela temos dado, designadamente com destaques vários, por exemplo neste blogue, para esperar que agora se confira justiça em nome, ao menos, do Fair-Play.
Já o Sr. árbitro é que não pareceu dominar suficientemente o elevado valor de Fair-Play.

Como era de prever, esta situação acabou por abalar todos os jogadores e a comissão técnica da nossa equipa, tal a sensação de injustiça praticada pelo Sr. árbitro.

O resultado acabou por ser de 2-1 ( golo Paulo Rolinha ), em favor da Edifer, mas nem assim nossos jogadores, mais uma vez, deixaram cair os braços, lutando sempre, com um espírito de sacrifício que, dadas as circunstâncias, ainda mais nos orgulha.

O próximo jogo do GDRPF será com a Soares da Costa, no Sábado, dia 1 de Dezembro, pelas 12h00.
Tudo faremos até lá para tentar que não mais nos sucedam situações deste tipo, que agora tanto lamentamos.

A direcção do GDRPF reitera neste ensejo toda a confiança e o seu reforçado orgulho em todos os jogadores, na equipa e em toda a comissão técnica.

Agradecemos, o apoio dos nossos patrocinadores.




domingo, 11 de novembro de 2007

Demonstraram garra

Não, não, mas se continuam assim, matam a comissão técnica, com um ataque de coração.

O jogo realizado no dia 6 Novembro com GDRPF vs DHL. perdemos por 7 a 0, sem comentários da parte do bloguer.

O jogo com ADT vs GDRPF parecia ser um jogo fácil ( espírito de luta, gostamos de ver), mas os primeiros 20 minutos, os nossos jogadores não acertavam com os passes e com a baliza.

Ao intervalo estava-mos a ganhar por dois golos a um, logo no primeiro minuto houve um empate, a partir dai os nosso jogadores,demonstraram garra, ganhando por 3 a 6 ( golos de Carlos Filipe, Paulo Rolinha e Nuno Freitas ).

Parabéns.
Precisam de ter mais confiança.
Temos matéria prima ( jogadores e treinador ) para ganhar os próximos jogos, e nunca desistam.
Vamos alcançar os nosso objectivos.


Proximo Jogo ( 6ª Jornada )

GDRPF vs Edifer

SABADO ( 17-Novembro ) pelas 11H00
Local: Pavilhão da Escola Secundária Fernando Namora - Amadora

Jogadores convocados para o próximo jogo:


CARLOS FILIPE GONÇALVES MACHADO ( Capitão )

PAULO MANUEL REBELO LUCAS CORREIA

PAULO JORGE GARCIA ROLINHA

JORGE HUMBERTO CABRITA FERNANDES CUNHA

LUÍS FILIPE VALÉRIO VICENTE

NUNO MIGUEL JESUS SILVA FREITAS

NUNO MIGUEL RIBEIRO CARDOSO OLIVEIRA

NUNO ALEXANDRE ALVES FILIPE


HELDER MANUEL GONÇALVES MARTINS

HUGO MIGUEL FONSECA MARTINS

MANUEL MARQUES DE ALMEIDA JARDIM


BOM JOGO!..

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

NÃO FALTEM

No dia 10 de Novembro, pelas 12:15 horas, vamos estar a jogar o nosso 5º jogo, precisamos do vosso apoio.

GDRPF vs ADT

Local: Pavilhão da Escola Secundária Fernando Namora - Amadora

Magusto

No mesmo dia a partir das 15:00 Horas, vamos realizar o nosso Magusto.

Não Faltem!..

MAGUSTO DIA 10 DE NOVEMBRO ( Sábado ) , 15:00 Horas

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

PRÓXIMO JOGO

Próximos jogo dia 6 de Novembro ( Terça Feira ) pelas 21:30Horas

GDRPF vs DHL

Não Falte!..

Magusto - 10 de Novembro

Faça já a sua INSCRIÇÃO!Não espere pelo último dia!

O Nosso Jogo no youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=17gCOWbhIWAhttp://youtube.com/watchYouTube


Opinião do I torneio RA9 Futsal, que para nós e sempre importante a V.opinião, agradecemos.

Vodafone – Papelaria Fernandes (3-2)Jogo dividido, disputado a bom ritmo e com as equipas a entregarem-se ao jogo de corpo e alma.A Vodafone com uma equipa equilibrada e com bons jogadores tentou sempre controlar o jogo e as investidas do adversário.Ia lá à frente pela certa e não dava grandes veleidades ao seu oponente.Equipa adulta que se pôs em vantagem no marcador e que com mestria foi gerindo o resultado e o jogo até final sempre com grande dificuldade.A Papelaria Fernandes depois da pesada derrota que sofreu na ultima jornada apareceu transfigurada para melhor neste jogo.Aceitando por vezes a superioridade da Vodafone em certas alturas, nunca perdeu a cabeça e esteve sempre na disputa do resultado. Com jogadores rápidos ia criando algumas oportunidades que desperdiçava por inépcia dos seus avançados. Com cabeça fria talvez tivesse sido possível à Papelaria Fernandes ter levado mais qualquer coisa deste jogo.Resultado afigura-se-nos justo.